Residência OSH

Ficha Técnica

Local: Araçoiaba da Serra -  São Paulo

Área: 220 m²

Projeto: 2016

Obra: 2018

Autores: Arthur Oishi ; Pedro Prado; Raphael Takano

Fotos: Guilherme Pucci

Residência implantada em um lote de 250 metros quadrados, o partido busca um pavimento térreo fluido que integre a área social da casa ao jardim, da entrada ao final do lote, sem interrupções visuais, uma vez que se trata de um lote de dimensões razoavelmente pequenas.

A sala contempla um pé direito duplo que traz maior insolação e ventilação a área social.

O pavimento superior é composto por um prisma que avança sobre a garagem repousando em dois pilares de concreto armado criando um balaço de 2,75 metros.

A volumetria busca tirar partido desta caixa. A fachada frontal é revestida com brise solair metálico branco, trazendo uniformidade formal para o volume.

Na sala de estar, um grande pé direito duplo se conforma buscando maior insolação e aeração para o ambiente, além de integrar socialmente o pavimento térreo ao pavimento superior. A conexão entre os 02 pavimentos se da através de uma escada atirantada com aço inox e revestido com mármore carrara. A transição entre o pé direito duplo e o simples se da através de uma caixa de marcenaria ripada, reduzindo o pé direito da sala de jantar, trazendo maior conforto para o ambiente, que é diretamente ligado a cozinha americana. No pavimento superior encontram-se 02 suítes, um escritório e uma sala de TV abertas, alem de um terraço de inverno.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram